terça-feira, 8 de novembro de 2016

Turistando: Arraial do cabo - RJ

  Oiiiiiii galerinha show de prêmios, tudo bom?????

  Adivinha quem voltou com mais um post turistando fresquinho pra vocês? Eu mesma!


  Turma, no último post contei para vocês sobre como foi a viagem para Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Agora vou contar a continuação dessa viagem, só que dessa vez em Arraial do Cabo.

  Antes de fazer qualquer viagem, eu fico fuçando na internet para ver coisas legais para fazer no lugar, e claro, o que eu não posso deixar de conhecer. Muitos já devem ter visto fotos daquela escadaria que têm em Arraial do Cabo, né? A praia se chama Prainhas do Pontal do Atalaia, tuuuurma, que lugar mágico!!! Primeiro, para você chegar lá, tem um momento que você vai pagar pra entrar. Isso é ótimo, por um lado, têm um controle de quantas pessoas vão mais ou menos, e permanece com a água limpinha. Eu fiquei muito apaixonada, muitos me perguntam se a água é realmente daquele jeito, é simmmm, acreditem se quiser, mas pessoalmente consegue ser mais bonito ainda! Só achei a estradinha de terra um pouco judiada e esburacada, se não me engano dá um quilômetro e meio para chegar.


  A praia do Pontal do Atalaia, é onde muitos barcos param também nos passeios que fazem, lá você encontra a gruta do amor, onde reza a lenda que “Onde entram dois, saem três” (uma pausa romântica, por favor). As águas são transparentes, o dia que você for conhecer vai entender porque chamam de “caribe brasileiro”.












  Conhecemos também a Ilha do Farol, o passeio ficou por conta do pessoal do Arraial Vip Turismo. Entrei em contato com eles pelo instagram, para agendar a data que eu estaria lá, eles enviaram o contato do whatsapp e quando cheguei já estava tudo organizadinho, show de prêmios!!








  Durante o passeio, conhecemos a fenda de Nossa Senhora que fico em alto mar, a gruta azul, a pedra do macaco e a pedra do meteorito. Depois, paramos na ilha do farol, onde ficamos uma hora e eu fiquei cada vez mais apaixonada por aquele lugar. Por fim, fomos para As Prainhas do Pontal do Atalia (imagina se amei ir lá de novo). Super recomendo os passeios de barco, não tem como ir e não conhecer esses lugares.









Beijinhosssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário